Marinha abre 2.200 vagas para a Escola de Aprendizes-Marinheiros



As inscrições estão abertas até o dia 09 de março e a taxa de inscrição é de apenas R$ 15 e 440 das 2.200 vagas são destinadas aos negros, conforme a lei


 
A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou as normas do concurso público para admissão de 2.200 novos integrantes das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM 2015). As inscrições estão abertas até o dia 09 de março de 2015, na página oficial eletrônica da DEnsM, acessível pelos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 15.
Do total de vagas, 440 vagas são destinadas aos negros, em cumprimento à Lei 12.990/14. Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI, cujos endereços estão relacionadas no regulamento do concurso.
Apostila específica para Aprendizes / Marinheiros
Os candidatos inscritos serão submetidos à prova objetiva, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e de documentos. A data, local e horário de aplicação da prova escrita serão divulgados oportunamente, no site de inscrição.
Os aprovados em todas as etapas do certame serão convocados, dentro do número de vagas, para o Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (período chamado de Adapatação), que terá início provável no dia 25 de janeiro de 2016. O curso será conduzido nas Escolas de Aprendizes – Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e com duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas.
Durante o curso, serão oferecidos: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O Aprendiz-Marinheiro receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.
O edital resumido contendo o cronograma de eventos foi divulgado no Diário Oficial da União de 09 de fevereiro de 2015, seção 3, página 15.


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem