Policiais são presos com carro clonado

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) já investigava os suspeitos

Três policiais, sendo um civil e dois militares, foram presos na tarde de ontem em Fortaleza. Eles trafegavam em um veículo cujas placas eram clonadas.
As prisões ocorreram na praça do Conjunto Polar, na Barra do Ceará. As armas dos policiais foram apreendidas.
A reportagem apurou que os três já eram monitorados por agentes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) por, supostamente, praticarem atos contrários às funções e regulamentos a que são submetidos. Eles teriam apreendido veículos de supostos criminosos e estariam exigindo dinheiro em troca da liberação dos bens.
O trio foi levado para a Delegacia de Assuntos internos (DAI), que apura o caso, na sede do órgão na Praia de Iracema.
Condenação
Quatro policiais rodoviários federais foram condenados por montarem um esquema em que simulavam irregularidades para exigir propinas a caminhoneiros na BR-116.
A decisão é do juiz da 16ª Vara da Justiça Federal em Juazeiro do Norte. Pela ação de improbidade administrativa, os réus pagarão multas, perderão os cargos e terão suspensos os direitos políticos por dez anos. Eles também respondem ação na esfera criminal por corrupção e formação de quadrilha.

Foto: Blog Vale do Acaraú 24Hrs

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem