O pêssego é uma fruta de origem chinesa e seu nome científico é Prunus persica. O pêssego ajuda a nutrir o corpo e por isso é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e fitunutrientes. Também é uma das frutas mais consumidas no mundo inteiro, no entanto, você já se perguntou se os mesmos benefícios encontrados na fruta seriam os mesmos do pêssego em formato de chá?
Benefícios no chá de pêssego
O pêssego é um dos melhores antioxidantes entre as frutas, através do betacaroteno e vitaminas C e B12. Possui como ponto positivo esses benefícios que são resguardados também dentro do chá. O consumo dessa bebida também regula e colabora no processo de absorção de ferro, prevenindo doenças respiratórias, sangramentos da gengiva e uma melhora da saúde do sangue.
O chá de pêssego é muito indicado para pessoas que passaram por algum tipo de cirurgia recente, trabalhando de forma rápida e eficiente na cicatrização da pele, evitando o aparecimento de queloides.
Receitas
Chá gelado de pêssego
- 3 copos de água;
- 5 pêssegos cortados ao meio com pele e sem semente;
- 1 vagem de baunilha sem sementes;
- Açúcar e gelo a gosto.
Coloque os 3 copos de água em uma panela e acrescente os 5 pêssegos e a vagem de baunilha. Deixe a água ferver por cerca de 5 minutos, em seguida espere esfriar. Após o resfriamento (com todos os pêssegos submersos na água), coloque o chá, em temperatura ambiente, em um copo, adicione açúcar e gelo a gosto.
O chá gelado de pêssego é a combinação perfeita durante um almoço ou jantar em família.
Chá de pêssego com mate
- 1 litro de água;
- 2 colheres de sopa de chá mate;
- 500 ml de suco de pêssego;
- Açúcar a gosto.
Ferva a água e quando ela estiver borbulhando acrescente as 2 colheres de chá mate. Aguarde por 1 minuto e em seguida misture os 500 ml de suco de pêssego, aguarde por 2 minutos, desligue o fogo, coe o chá e ele estará pronto para consumo.
Via Remédio Caseiro