Mensagem sobre doação de 500 cadeiras de rodas é falsa

O texto viralizou nas redes sociais, contendo nome de uma possível responsável pelo Cras e telefones para contato



Uma mensagem contendo informações sobre doação de cadeiras de rodasviralizou nas redes sociais durante esta sexta-feira (19). O texto ressaltava que haveria 500 unidades disponíveis e, para os interessados em receber, bastava ter laudo médico e esta cadastrado noCentro de Referência de Assistência Social (Cras).
Ao final, ainda há o nome de uma mulher, chamada Vilma Wosiach, e números para contato, porém sem DDD: 3297-7426 ou 8117-7426. O Tribuna do Ceará ligou para os dois números, porém nenhuma das chamadas foi completada.
Em contato com da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a assessoria de comunicação ressaltou que a mensagem é falsa. Além disso, ainda enfatizou que a mensagem, caso seja jogada na internet, contém nome de órgãos de outros estados.
“Ressaltamos que nos Cras a população encontra a oferta de serviços socioassistenciais como atendimento do Cadastro Único para inserção em programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família; proteção e atendimento integral às famílias; grupos de convivência de crianças, jovens e idosos”, consta em nota enviada pela Setra.

Via Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem