Dois homens que se passavam falsamente por policiais civis foram presos no município de Sobral, distante 230 km de Fortaleza. Os suspeitos foram capturados em um Hotel, no Centro da Cidade.
A dupla se apresentava como policiais civis em hotéis e estabelecimentos comerciais no intuito de conseguir descontos em hospedagem e compras. Além disso, eles pediam quantias em dinheiro alegando ser para o sindicato dos policiais civis.
A Polícia chegou aos infratores através de denúncia anônima. De acordo com apurações policiais, as informações delatavam que os suspeitos agiam desde 2013.
Eles foram identificados como José Jutay Andrade Guilherme Júnior, 42, que não possuía antecedentes criminais, e Sigmund Von Paumgartten Xavier, 49, que já respondia por ameaça. A dupla foi presa e conduzida à Delegacia Regional de Sobral.
Com os suspeitos, foram apreendidos materiais como revistas sobre a segurança pública, porta documentos com o símbolo da Polícia Federal e um veículo Corolla de cor preta, entre outros produtos como uma pequena quantidade de entorpecentes. Eles foram autuados em flagrante por usurpação de função pública e uso de drogas.
Via Diário do Nordeste