Maioria da bancada cearense votou a favor da redução


A maioria dos deputados da bancada cearense votou a favor da redução da maioridade penal. Foram 12 votos favoráveis e 9 contra. Concordaram com a PEC os seguintes deputados: Aníbal Gomes (PMDB); Antonio Balhmann (PROS); Arnon Bezerra (PTB); Cabo Sabino (PR); Danilo Forte (PMDB); Genecias Noronha (SD); Gorete Pereira (PR); Moroni Torgan (DEM); Moses Rodrigues (PPS); Raimundo Gomes de Matos (PSDB); Ronaldo Martins (PRB) e Vitor Valim (PMDB). 
Votaram contra: Adail Carneiro (PHS); André Figueiredo (PDT); Chico Lopes (PCdoB); Domingos Neto (PROS); José Airton Cirilo (PT); José Guimarães (PT); Leônidas Cristino (PROS); Luizianne Lins (PT) e Odorico Monteiro (PT). 
 
Nas horas que antecederam a votação do texto base da PEC 171/93, os corredores do Congresso já contavam com a presença de entidades contra e a favor da medida, conta o deputado cearense Raimundo Gomes de Matos (PSDB). “Lá fora, a temperatura está 17 graus, mas dentro do plenário e nos corredores já chega aos 50 graus. A efervescência está alta”, relata o tucano. “Existe uma imprevisibilidade de como será a sessão”, diz. O líder do governo, José Guimarães (PT) afirma que votações para derrubar os vetos da presidente foram adiadas para dar espaço à pauta da maioridade penal. “Ninguém arrisca um placar, mas vamos trabalhar para derrotar a PEC. Queremos endurecer a pena para aliciadores”, diz.
Via O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem