Moradores denunciam abandono de praça em Itapipoca

De acordo com uma moradora, as obras do equipamento situado na Praia da Baleia estão abandonadas há mais de 10 anos, desde quando a prefeitura se comprometeu a ampliá-lo



Moradores do município de Itapipoca, a 147,3Km de Fortaleza, procuraram o O POVO para denunciar o abandono de uma praça localizada na Praia da Baleia.

De acordo com a estudante Juliana Félix, o equipamento está abandonado há mais de 10 anos, desde quando a prefeitura do município, ainda durante o mandato de João Barroso, se comprometeu a ampliá-lo. Porém, as obras não teriam sido concluídas.

"Uma pessoa que morava há muitos anos lá e uma colônia de pescadores foram indenizadas, acho que em 2003. A verba veio, existe maquete pronta, prazo de entrega, valores, mas eles só começaram e a construção da praça foi abandonada", afirma Juliana.

Tiago Praciano, também morador do município, alega que as obras na praça estão paradas por estratégia política do atual prefeito, Dagmauro Moreira.    

"A gente acredita que ele não está interessado em realizar a obra para utilizar isso como uma promessa para se reeleger", alega Tiago.

Além da obra estar inacabada, Juliana afirma que pela "completa falta de iluminação", o local passou a ser evitado durante a noite e se tornou um ponto de comercialização e consumo de drogas.

Ainda segundo ela, durante o dia a praça abandonada fica repleta de animais que se alimentam das gramas acumuladas, afetando o potencial turístico da Praia da Baleia. 

"A comunidade inteira está sem um lazer e a praça é na entrada da praia. Quando o turista chega, não encontra receptividade nenhuma na cidade. E aqui sem turista, não tem renda", reclama a estudante.

Conforme Tiago, a comunidade tentou dialogar sobre o problema diretamente com o prefeito, mas ele enviou em seu nome representantes e os moradores se recusaram ao diálogo. 

O POVO Online tentou entrar em contato com o prefeito Dagmauro Moreira, mas as ligações não foram atendidas.
Redação O POVO Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem