Bom para o estômago
Outros usos
- Azia;
- Artrite;
- Bursite ou tendinite;
- Dor de cabeça;
- Tosses;
- Dor de dente;
- Enjoo de gravidez;
- Colesterol alto;
- Urticária;
- Eructação;
- Síndrome do intestino irritável;
- Flatulência;
- Náuseas;
- Indigestão;
- Problemas da menstruação;
- Úlceras;
- Micose Inguinal;
- Resfriados e gripes.
Usos medicinais
- Contra enjoos – Se você é suscetível ao enjoo causado por movimentos, aconselha-se consumir o gengibre antes de entrar no veículo. Tome ¼ de colher de chá de gengibre em pó, uma grama de gengibre em cápsula ou coma uma fatia de gengibre fresco cerca de 20 minutos antes de viajar.
- Reduz enxaquecas –
Segundo pesquisadores dinamarqueses, o consumo de 1/3 de colher (chá) de gengibre em pó ou fresco, tomado logo no primeiro sinal de enxaqueca, pode reduzir os sintomas da mesma. Ao contrário da aspirina e de outros medicamentos, essa planta bloqueia apenas os tipos de prostaglandinas que causam a inflamação, e não as que possuem papel benéfico. - Alivia cólicas menstruais – As substâncias químicas presentes nessa raiz agem como antiespasmódicos, que inibem as contrações dolorosas dos músculos lisos e também do útero.
- Reduz o colesterol – Estudos revelam que o gengibre reduz a absorção de colesterol e promove sua excreção.
- Reduz a congestão nos resfriados – Essa planta bloqueia a produção de substâncias congestionantes e que causam a febre. Os gingeróis são supressores naturais da tosse.
- Evita coágulos sanguíneos – O gengibre afina o sangue, evitando a superprodução de coágulos, diminuindo assim o risco de infarto.
Contraindicações
Não existem contraindicações para o consumo do gengibre, desde que ele esteja sendo utilizado dentro dos seus valores máximos. No caso de alguma dúvida, é aconselhável que se procure um especialista.
Via Remédio Caseiro
Tags:
Dicas de Saude