Filho do presidente da Cufa morto após fugir de centro educacional em Fortaleza/CE

Presidente Dilma e governador Camilo Santana divulgaram nota de pesar. Malcom Jonas, 17, cumpria medida socioeducativa e fugiu na sexta 

O adolescente Malcom Jonas do Nascimento Lima, de 17 anos, foi assassinado na noite do último sábado, 29, na rua Fonseca Lobo, comunidade Barreira, próximo à Via Expressa. O jovem é filho do presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé. Malcom Jonas cumpria medida socioeducativa no Centro Educacional São Miguel e havia sido um dos 68 que haviam fugido na noite da última sexta-feira, 28, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
O corpo foi encontrado, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, com três perfurações, provavelmente à bala. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem, no cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Não foi divulgada a razão pela qual Jonas cumpria medida socioeducativa.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o adolescente estava na casa da mãe quando, por volta das 15 horas de sábado, 29, avisou que iria cortar o cabelo nas proximidades da rua Fonseca Lobo, próximo à Via Expressa. Foi nesse local, segundo a Polícia, que o jovem foi assassinado. Malcom Jonas foi atingido em três partes do corpo - duas vezes no ombro e outra, na cabeça - provavelmente por um revólver. Ninguém foi preso. O inquérito tramita no 2º DP (Aldeota).
Na rede social Facebook, o pai de Jonas, Preto Zezé lamentou a morte do filho. “Hoje amanheci sem uma parte de mim! Amanheci sem você, Jonas. A conversa de ontem ainda ecoa na minha mente. Não me deixa dormir (...) Eu não tenho respostas, nem tão pouco perguntas. É uma dor estranha, e olha que já suportei tantas dores, mas essa tá difícil”, descreveu.

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de solidariedade. “Que o amor que vocês tinham por ele fortaleça seus corações para suportar e superar a falta que este jovem, com grande futuro pela frente, fará a todos”, escreveu. Pelo Facebook, o governador Camilo Santana lamentou por “uma vida interrompida pela violência”. Ele destacou que o governo seguirá firme no combate à violência.
É COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBO A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DO FILHO DO MEU QUERIDO AMIGO PRETO ZEZÉ, MALCOM JONAS”
Dilma Rousseff, presidente, em nota

Via O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem