Lei que define as novas Regiões de Planejamento é aprovada na Assembleia Legislativa

O modelo tem 14 regiões e vai servir de base para o Plano Plurianual (PPA)



A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (24) o projeto de Lei que institui 14 regiões do Estado para fins de Planejamento. “Esta disposição já vai servir de base para o Plano Plurianual (PPA), em que constam todos os investimentos e ações continuadas do Estado”, explicou o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins. O PPA deve ser encaminhado até o dia 30 de setembro para a Assembleia e vai orientar a gestão para 2016-2019.

A Seplag informa que o projeto de criação das Regiões de Planejamento objetivou atualizar as macrorregiões do Estado, com vistas ao aperfeiçoamento das atividades de planejamento, monitoramento e implementação de políticas públicas de forma regionalizada, sendo utilizada também na elaboração dos instrumentos de planejamento legal.

Vale citar que o planejamento regionalizado e descentralizado cria as condições para a construção de matrizes econômicas interdependentes, corredores dinâmicos de atividades e fortalecimento das vocações regionais, aumento da eficiência sistêmica e, portanto, contribui para o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população.

Acesse aqui o Mapa das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará

VALE DO ACARAÚ

Nossa região que é dividida entre os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos, com a aprovação da lei passaria a ter mais 7 municípios sendo Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Martinopole e Uruoca, recebendo a  denominação de Região Litoral Norte


Via Assessoria de Comunicação da Seplag com adaptações do Blog Vale do Acaraú 24Hrs

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem