Entre os benefícios oferecidos pelo BIARI está a cobertura de todos os gastos com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e eventuais gastos acadêmicos
A Universidade de Brown, localizada em Rhode Island, nos Estados Unidos, prorrogou o prazo de inscrições para oprograma BIARI, que oferece bolsas de estudo integrais para jovens profissionais e acadêmicos interessados em participar de discussões de temas como reconstrução de países pós conflitos e mudanças climáticas. O prazo de inscrições se encerra na próxima terça-feira, dia 26 de janeiro.
O candidato precisa saber se comunicar em inglês, ter recebido algum título acadêmico de pós-graduação nos últimos cinco anos (FOTO: Reprodução) |
O objetivo do programa é promover um encontro de duas semanas entre jovens de destaque, para discutir questões diversas sobre problemas globais e oferecer seminários, workshops e palestras sobre os temas selecionados. Em resumo, a iniciativa visa promover um mundo mais justo, através da pesquisa acadêmica, da educação e do engajamento público.
Benefícios e pré-requisitos
Entre os benefícios oferecidos pelo BIARI está a cobertura de todos os gastos com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e eventuais gastos acadêmicos. Para se candidatar, acesse o site oficial do BIARI e faça seu cadastro na plataforma de inscrições.
O candidato precisa saber se comunicar em inglês, ter recebido algum título acadêmico de pós-graduação nos últimos cinco anos e estar se destacando em seu campo de atuação. Nesta edição, a universidade dará preferência a candidatos do Brasil, China e México, não descartando participantes de outras nacionalidades.
BIARI: uma boa oportunidade
Segundo a coordenadora do programa BIARI, Hayden Reiss, entrevistada pela Universia Brasil, o encontro é uma ótima oportunidade para jovens interessados em questões sociais e temas internacionais. “É uma forma maravilhosa de compartilhar ideias e se conectar com acadêmicos de todo o mundo”, explica.
Hayden também contou que o BIARI já recebeu mais de 60 estudantes brasileiros. “Todos se saíram muito bem e foram maravilhosos”. Segundo a coordenadora, o motivo da extensão do prazo de inscrições foi o interesse em receber mais aplicações de estudantes da América Latina e, especialmente, do Brasil.
Fonte: Universia Brasil
Via Tribuna do Ceará