O noivo fez o pedido no dia do aniversário da noiva e contou com a ajuda dos turistas que presenciaram o momento na Duna do Pôr-do-Sol
Seis de janeiro é o dia em que Jéssica de Castro completa mais um ano de vida. Neste ano, porém, a data passou a celebrar algo a mais. Na madrugada do aniversário, o presente que recebeu do namorado Pablo Motta foi, na verdade, um pedido de casamento.
A paisagem romântica por natureza da Duna do Pôr-do-Sol, em Jericoacoara, foi o cenário para a surpresa que conquistou não só a noiva, mas também os turistas que presenciaram o momento, com a pergunta “Casa Comigo?” inscrita em fogo na areia.
Meses antes, Jéssica havia recebido uma ligação suspeita da sogra, que mora em Manaus, perguntando o número de seu dedo. A desculpa dada foi que a mãe de seu namorado queria presenteá-la com um anel, mas a verdade é que Pablo já estava se planejando para fazer o pedido.
“Comecei a planejar tudo em outubro, quando meus amigos de Manaus confirmaram que viriam passar o Revéillon em Fortaleza, e decidimos ir para Jericoacoara. Quando resolvemos a data, eu pensei: ‘Vou pedi-la em casamento na virada do aniversário dela'”, conta o noivo.
Após a decisão, começou a busca por uma ideia criativa para o pedido que aproveitasse o ambiente da praia. O insight veio quando, parado em um semáforo, viu um rapaz fazer malabares com fogo.
“Procurei um metalúrgico para bolar uma maneira de tirar a ideia do papel, e ele achou um material fácil de desenhar as letras e relativamente leve. Assim que ele faz a primeira letra, eu pensei: ‘É isso!’. Não tive dúvidas que ia dar certo”. As letras foram enroladas em tecido e foi utilizado querosene para poder fazer o fogo.
O pedido de casamento foi feito no dia do aniversário da noiva, na Duna do Pôr-do-Sol, em Jericoacoara (FOTO: Arquivo pessoal) |
O pedido
Na noite anterior ao dia do aniversário, Jéssica, Pablo e os pais saíram para jantar e, enquanto isso, os amigos do noivo já preparavam a surpresa. Depois de comerem, desceram para a praia. “Quando a gente saiu ele falou assim: ‘Amor, tenho uma surpresa pra ti’. Aí ele fechou meus olhos com as mãos, foi caminhando em direção ao mar, e começou uma contagem regressiva de muitas pessoas. Quando abri os olhos estava lá o pedido”, lembra Jéssica.
Os turistas que estavam presentes no momento se juntaram ao coro da contagem regressiva e, depois de um pedido desses, a resposta não poderia ser outra além do “sim”.
“Foi o melhor presente que eu poderia ganhar de aniversário, eu tenho certeza que ele é o homem da minha vida. Ele foi meu primeiro namorado, eu demorei para namorar, sabia que eu ia esperar e ia achar a pessoa que fosse para o resto da minha vida”.
Os noivos pretendem se casar em 2017, pois o número 17 representa o dia em que se conheceram e o dia em que começaram a namorar. A cerimônia deve acontecer na Igreja do Líbano, local onde Jéssica sonha em se casar e onde se casaram suas irmãs.
Via Tribuna do Ceará