Polícia investiga relação entre morte de turista italiana e estupro de alemã em Jericoacoara

Suspeito do estupro da alemã costumava viajar a Jeri para festas de fim de ano, exatamente no mesmo período em que italiana foi morta
O estupro da turista alemã e a morte da italiana Gaia Molinari podem ter relação. Os crimes aconteceram na praia de Jericoacoara, distante 287 quilômetros de Fortaleza, e chocaram o estado.
Segundo o titular da Delegacia Regional de Itapipoca, Marcos Aurélio Elias, o homem suspeito de estuprar a alemã, identificado como Francisco Fagner Fernandes, de 20 anos, foi submetido a exame de DNA, que será comparado ao da vítima.Ele está preso desde 8 de janeiro.
O crime contra a turista alemã foi registrado em 26 de dezembro de 2015, enquanto a morte de Gaia Molinari aconteceu no dia 24 de dezembro de 2014. “A morte da italiana está sendo investigada, o caso está tramitando. Pode ser que, de forma direta ou indireta tenha alguma relação; mas, por enquanto, falar algo pode ser precipitado”, declara o delegado.
De acordo com a polícia, o suspeito do estupro da alemã tem o costume de viajar a Jericoacoara para as festas de fim de ano, exatamente no mesmo período em que a italiana foi encontrada morta próximo à Pedra Furada, ponto turístico do local. “Ele tem um irmão que mora em Jijoca de Jericoacoara, então costuma passar o Natal e o Réveillon na região”, enfatiza o tenente-coronel Henrique Sérgio Bezerra, comandante do 4º Batalhão de Polícia Comunitária de Sobral.
Em algumas visitas que fazia à praia, Francisco Fagner cometia delitos, como roubo, receptação e furto de veículos. “O suspeito sempre viajava a Jericoacoara e costumava cometer esses crimes, além de ter confessado ser usuário de drogas”, alerta o tenente-coronel.
Francisco Fagner foi detido em Icaraizinho de Amontada, distante cerca de 150 quilômetros do local do crime. O jovem foi preso com os pertences da turista: celular e máquina fotográfica, e conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca.
“Ele estava na vila de Jericoacoara, naquelas barracas. Viu que havia um casal de estrangeiros. O casal foi em direção à Duna do Por-do-Sol. Ele começou a observar, foi até o local, anunciou o assalto e estuprou a turista”, relatou o delegado. Segundo a polícia, a turista não está mais no Ceará, porém permanece no Brasil.
A italiana Gaia foi encontrada morta no dia 25 de dezembro de 2014. Os investigadores chegaram suspeitar de algumas pessoas, sendo eles um casal estrangeiro, formado por uma francesa e um uruguaio; um italiano instrutor de windsurfe; e a farmacêutica Mirian França de Mello, que chegou a ficar detida por um mês após prestar informações contraditórias, segundo a polícia.
Um ano após a morte da turista, a polícia cearense não tem respostas sobre a autoria do crime. Sem desfecho, a família continua à espera das investigações.
Acompanhe o caso:

Via Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem