Multiinstrumentista, ator, compositor e poeta, considera-se o 'brincador oficial de musicar', mas ele vai bem além disso. Autodidata, começou cantar aos 09 anos de idade, aos 13 a compor, aos 15 a tocar violão e daí não parou mais.
Juntou-se aos amigos Oliveira Marques e Júnior 'Truta' e montaram a primeira banda de Rock, Deixar Surgir, na cidade de Marco, ao mesmo tempo em que tocava em vários bares de vida noturna da região do vale Acaraú e mais. Com o fim da banda, em 2010 mudou-se para Jericoacoara, onde tocou e participou de diversos eventos e dividiu palco com artistas locais e até mesmo artistas de rua internacionais.
No mesmo ano, foi finalista do Festival de Inverno de Meruoca na categoria composição, classificando-se entre os 10 de 260 candidatos com a música "O dia que não tem fim (pátria a piada)".
Em 2011 Mudou-se para Diadema-SP, onde encontrou-se com Marcílio e Germano Luiz, (Bela Cruz) a talentosa 'cozinha' da ainda NADA CONSTA, que depois tornou-se THE EZEQUIELS gravando o primeiro disco Distancio-me, e lançando ainda 02 videoclipes na internet.
Ainda atuou junto ao grupo "Éramos tanto de teatro" ganhando prêmio da mostra de teatro de Diadema e mais, C-Kost, um curta metragem dirigido por Rodrigo Ri, premiado no Festival KinoOikos e na mostra de cinema de Salvador - BA em 2012, ano que também lançou seu primeiro disco solo Sapatos Paralelos.
Em 2013 uniu-se ao baterista Gê Luiz, em um inusitado EP chamado LA ESPERANZA DE LOS MALDITOS, que também dá nome ao duo cearense. Fazendo shows e destacando-se na cena da Zona Sul e ABCD paulista, ainda naquele ano lançou seu segundo EP solo, MESA, em 2014 junto a Fábio Olí, nosso incansável homem era mestre de cerimônia de quase toda festa que havia naquela região grande metrópole.
Em novembro do mesmo ano voltou para o Ceará e em 2015 lançou o livro de poesias O ANDARILHO DO ÓDIO e o mais belo trabalho que se pode ouvir naquela época, LHANO, um trabalho feito sobre amor, por amor e de amor. Influenciado por nomes que vão de Los Hermanos á Bob Dylan, Marcos Pagu encantou a todos com a "Sem Odiar Ninguém".
Sua LHANO TOUR tem dado o que falar. O artista, a pedido de seus fãs e amigos irá retornar para uma turnê em São Paulo. Assim, se diz, o poeta incansável, o velho moço vai onde querem que vá... Porque o show nunca... Nunca pode acaba