Criminosos utilizavam inglês para assaltar turistas em praias do Ceará

Um dos homens, que confessou participar das ações, sabia inglês por ser guia turístico da região
Quatro homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (11). O motivo das prisões foi a invasão à casa de umturista belga, em Caucaia.
Depois de interrogá-los, delegado e policiais do 31° Distrito Policial se surpreenderam: os homens abordavam os turistas que circulavam nas praias da Tabuba e do Cumbuco falando inglês.
A explicação para o fato inusitado é que o Jonas Silva Costa, responsável por arquitetar os vários assaltos a turistas na região, também é guia turístico. Por esse motivo, teria domínio da língua estrangeira.
Não é apenas a ousadia dos bandidos que é digna de roteiros de cinema. A ação dos policiais, ao tomarem conhecimento da invasão à casa do turista, agiram rapidamente e, apesar de não prender os bandido em flagrante, notaram que um deles havia se cortado pelas marcas de sangue deixadas no domicílio. Os policiais seguiram para o hospital de Caucaia, onde encontraram um dos assaltantes recebendo atendimento médico.
Jonas Silva, Leonardo Rufuino, Lucas Alves, Adriano Oliveira e o adolescente confessaram os assaltos e levaram os policiais até a casa onde os objetos furtados estavam guardados. No local, a polícia recuperou objetos como televisões, equipamentos de kitesurf e malas. Ainda apreenderam um carro alugado – que os homens usavam para realizar as ações -, um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha. Outro homem suspeito de estar envolvido na ação conseguiu fugir.
Com informações de Emanuela Braga do programa Barra Pesada. 
Via Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem