Ely diz que 'Ceará Pacífico' é engodo e que Secretaria da Segurança 'pegou carona' no pacto entre PCC e Comando Vermelho

“A Secretaria da Segurança Pública pegou carona. A queda dos índices de homicídios em Fortaleza  aconteceu porque as facções criminosas fizeram um pacto entre si para não matar. Esse projeto Ceará Pacífico é um engodo”.
`Parlamentar apontou o crescimento dos casos de latrocínios no Ceará
A declaração foi feita nesta sexta-feira (11), pelo deputado estadual Ely Aguiar (PSDC), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para, mais uma vez, fazer um diagnóstico do avanço da criminalidade no Estado.  Para o parlamentar, o governo já mudou de postura e agora admite a presença forte do PCC e do Comando Vermelho em Fortaleza.
O discurso de Ely acontece um dia após a Assembleia aprovar o projeto de lei do Governo Estadual sobre a instalação de bloqueadores do sinal de telefonia celular nos presídios da Grande Fortaleza, porém, transferindo para as operadoras do sistema esta tarefa.
“O grande erro do governo passado (gestão de Cid Gomes) foi construir vários presídios em zonas urbanas”, explicou. Atualmente, a maioria dos presídios e penitenciárias do Estado está concentrada na Região Metropolitana de Fortaleza, nos municípios de Itaitinga, Aquiraz, Caucaia e Pacatuba.  
De dentro dos presídios, os criminosos continuam a comandar suas quadrilhas, ordenando assassinatos, seqüestros, ataques a bancos e até mortes de policiais, além de determinar ataques a ônibus e delegacias, como aconteceu na semana passada.
“Agora, a Secretaria da Segurança pega carona nesse pacto dos criminosos das facções para dizer que é obra dela a queda dos homicídios em Fortaleza. Enquanto isso, os assaltos aumentaram. Sabem quantos cidadãos foram assassinados em assaltos em 2016? 23. Sabem quantas mulheres já foram mortas no Ceará em 2016? 50”, disparou Aguiar, recebendo apoio de outros parlamentares como Fernando Hugo e Roberto Mesquita, que o apartearam.
Por FERNANDO RIBEIRO
Via Ceará News

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem