Alunos do IFCE reclamam de problemas no transporte escolar em Acaraú

Alunos do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) que residem no distrito de Aranaú e arredores estão reclamando que o ônibus "amarelinho" (Caminhos da Escola) cedido pela Prefeitura Municipal para realizar o transporte das suas casas até a unidade do Instituto vem apresentando problemas mecânicos, dando o "prego". Este ônibus faz a rota de Castelhano até a sede do Município duas vezes ao dia (manhã e noite) e foi disponibilizado pelo Executivo Municipal mediante parceria para atender aos alunos do Instituto. 


Conforme uma aluna do período noturno do IFCE que não quis se identificar, o problema aconteceu mais de uma vez e tem vezes que os discentes chegam em casa mais de 1h da manhã, o que representa desgaste e risco de acidentes e roubos. "Só queremos que o responsável pelo transporte escolar faça uma revisão no ônibus. Já estamos organizando uma comissão para conversarmos com ele", destacou.

Em contato com o Sr. Nilton, um dos responsáveis pelo transporte escolar do Município, foi informado que na primeira vez que o veículo deu "prego", diagnosticou-se que era mau funcionamento de bateria, que foi substituída, mas devido a problema em algumas peças, veio a apresentar novos problemas. Neste feriado de Tiradentes, então, o ônibus passará por uma revisão geral na cidade de Sobral para que possa atender a contento os alunos, segundo o responsável pelo setor.

O veículo é novo, modelo de 2014/2015, mas segundo Sr. Nilton, devido ao fato de fazer duas rotas diárias a um caminho relativamente longo, aliado à má condição de algumas estradas, especialmente no acesso às localidades, o ônibus acaba se desgastando. "É um veículo relativamente novo, mas em virtude do desgaste, acaba apresentando problema em algumas peças", informou Sr. Nilton.

Imagem: Ônibus "amarelinho" cedido pelo Município aos alunos do IFCE (foto: Edson Costa)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem