IFCE dá as mãos em defesa do Largo do Poeta, área de manguezal em Acaraú


Alunos e docentes do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) do campus de Acaraú do IFCE participaram, na manhã desta terça-feira (19/4), de um ato em defesa do Largo do Poeta, área de manguezal em pleno espaço urbano acarauense que passa por um processo de degradação. 
Ao longo de toda a manhã, os discentes deram aos visitantes instrução sobre os manguezais, com a sua riqueza de fauna e flora, e ensinaram como confeccionar mudas de plantas típicas do ecossistema. Além disso, auxiliaram no mutirão de limpeza, retirando grande quantidade de lixo depositado erroneamente no local. 

Conforme a professora Rafaela Maia, coordenadora do Ecomangue, o objetivo do projeto de revitalização do Largo é "chamar a atenção da população quanto à necessidade de conservar o espaço e ocupar este local com ações culturais, ambientais e educativas trazendo benefícios ao espaço e à comunidade", destacou. 
Além da unidade do Instituto, integram as ações a ONG Casa, Casa do Oleiro, Companhia Teatral Amantes da Arte, Leo Clube de Acaraú, Capoeira Regional Mestre Ávila, Músicos e artesãos de Acaraú, além do apoio da Prefeitura Municipal. Ao longo de todo o dia, diversas ações estão programadas.

Confira:

14:00 INSTRUÇÃO E OFICINA DE RECICLAGEM DE GARRAFAS PET (C.A.S.A)
15:30 OFICINA DE ARTESANATO (VIEDO)
17:00 POR DO SOL COM MÚSICA (INÁCIO E LENNO)
18:30 CINE CURURU (C.A.S.A)
19:00 CAPOEIRA COM GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL MESTRE AVILA
19:30 TEATRO (COMPANHIA AMANTES DA ARTE)
20:00 BREAK DANCE (CASA DO OLEIRO)


Imagem: Alunos do IFCE falando sobre a riqueza do mangue (foto: Edson Costa)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem