Para voltar a funcionar, obra precisa de R$ 10 milhões em investimento
Desde que o bondinho parou de funcionar, movimento de turistas também reduziu. (FOTO: divulgação) |
Há mais de um ano sem funcionamento, ainda não há previsão para a reabertura do bondinho de Ubajara. Em média, cerca de 2 mil turistas visitam o parque nacional do município. As informações são da Rádio Tribuna Bandnews FM.
O equipamento é responsável por levar turistas até a gruta do parque. Agora só é possível o acesso por trilha. De acordo com uma das responsáveis pelo Parque de Ubajara, Nágila Gomes, o equipamento foi fechado por questão de segurança.
Já segundo Francisco José Gomes, dono de uma pousada em Ubajara, o movimento de visitantes teve uma forte redução desde que o bondinho parou de funcionar. Ele afirma ainda que pretende reduzir o quadro de funcionários.
Turistas de outros países que visitam o parque reclamam da situação e saem decepcionados, como conta a proprietária de uma pousada no município, Otila Pinto. Segundo ela, a alternativa encontrada por muitas pousadas é explorar ao máximo os outros atrativos da região.
Por nota, a secretaria do turismo informa que estão sendo finalizados os preparativos para dar início à licitação da obra, que terá investimento de R$ 10 milhões.
Via Tribuna do Ceará