Em fase de testes, viatura com câmeras da PRF é confundida com radar móvel

Conforme o órgão, o equipamento não tem como finalidade aplicar multas, mas sim direcionar as abordagens
 

A imagem de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal(PRF) equipada com câmeras vem sendo compartilhada nas redes sociais como"radares móveis". 

A PRF, no entanto, desmente o boato e afirma que o equipamento não tem como finalidade aplicar multas. As câmeras da viatura têm a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades, por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).
Desta forma, podem ser identificadas, em tempo real, possíveis irregularidades, tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas.
 Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização. Em seguida, há um direcionamento do trabalho de fiscalização policial.
De acordo com a PRF, o uso do novo equipamento poderá resultar em mais agilidade nas ações de fiscalização, bem como na detecção das irregularidades.
A chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Juliana Rodrigues, afirma que a pretensão é que todas as viaturas do órgão sejam equipadas com a tecnologia.
No momento, porém, ainda estão sendo feitos ajustes com novas funcionalidades, como descobrir se o condutor foi pego anteriormente no teste do etilômetro.
Ainda conforme o órgão, a viatura faz parte de um projeto pioneiro, ainda em fase de testes no Ceará.
Via O POVO Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem