Cinemas Bom Vizinho recebem pré-estreia do filme “O Shaolin do Sertão” nesta terça (11) e quarta-feira (12), em Sobral e Quixadá


Sobral/Quixadá – Na próxima terça (11) e quarta-feira (12), os cinemas Bom Vizinho, da rede Pinheiro Supermercado, realizam a pré-estreia do filme “O Shaolin do Sertão”. Dirigido pelo cearense Halder Gomes e com lançamento em todo o estado agendado para o dia 13 de outubro, o filme traz de volta o senso de humor cearense inserido num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. Na terça-feira (11), a pré-estreia acontece no Cinema Renato Aragão, em Sobral (Av. John Sanford, 1800 – Junco), a partir das 10 horas, para convidados, com a presença do diretor e de estrelas do elenco. Já na quarta-feira (12) é a vez da cidade cenário do filme receber a pré-estreia, no Cinema Quixadá (Rua José de Queiroz Pessoa, 2500 – Planalto Universitário – Quixadá), também com a presença de parte do elenco. E no dia seguinte o público já poderá conferir a comédia nas telonas.
Roteiro – Ambientado em Quixadá nos anos 1980, o longa metragem conta a história de Aluízio Li – Liduíno (Edmilson Filho), um aficionado por artes marciais que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes chineses. Motivo de chacotas em sua cidade natal, Aluízio Li terá uma grande desafio pela frente quando o lutador aposentado de vale-tudo Toni Tora Pleura (Fábio Goulart) anuncia um “tour” de desafios aos valentões de várias cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, “O Shaolin do Sertão” traz frescor e originalidade pra repetir o sucesso através da comédia de ação e aventura em pleno sertão cearense.

Elenco – O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.
“O Shaolin do Sertão é o filme que eu tinha muita vontade de fazer. O momento do filme é a onda do VHS, que revelou novos talentos e gêneros em produções de artes marciais. Tinha muita vontade de retratar daí pra frente outro universo: o momento em que os lutadores profissionais de vale-tudo iam pro interior do Ceará e desafiavam os valentões da cidade, inserindo neste contexto o mundo ilusório, lúdico e fantástico da cabeça dos aficcionados por filmes de luta. Estes eventos mexiam com os brios dos homens das cidades desafiadas. Acabava virando um grande entretenimento do lugar”, explica Halder Gomes.

Via Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem