A flacidez pode ter causa genética, mas poucas pessoas sabem que maus hábitos também podem contribuir para a perda da elasticidade da pele
A lista de malefícios que o cigarro provoca é imensa, mas há uma específica que acontece com as mulheres, e muitas delas sequer sabem a causa. Com mais de 40 substâncias cancerígenas, doenças respiratórias e cerebrovasculares, o cigarro também pode afetar a posição dos seios.
A flacidez pode ter causa genética, mas poucas pessoas sabem que maus hábitos também podem contribuir para a perda da elasticidade da pele. O cigarro é o maior exemplo para a perda de circulação e quantidade de colágeno na pele, alterando a sua elasticidade e aparência.
Mesmo que a mulher fume pouco, terá a pele envelhecida, o que diminuirá o suprimento de sangue levado para a superfície da pele. A perda da elasticidade também pode ser causada pela idade e amamentação.
Nestes casos e devido ao uso do cigarro, a pele perde a elasticidade do colágeno e causa danos no tecido conjuntivo sob a pele. Assim, a pele tem o aspecto mais flácido e vai perdendo a firmeza.
Ou seja, o que poderia acontecer com a mulher devido aos sinais da idade, pode surgir de forma mais prematura, além de influenciar na perda de sustentação das mamas.
Tribuna do Ceará