Candidatos podem fazer consulta no site da organizadora do certame e no Diário oficial do Estado desta quinta-feira (22)
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22), o resultado definitivo da primeira etapa do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). Das 4.200 vagas, 3.990 são para homens e 210 para mulheres. Na primeira fase, foi realizada uma prova objetiva no último dia 25 de setembro para mais de 70 mil candidatos inscritos.
Os aprovados serão convocadas em três turmas: 1.400 até o final deste ano, 1.400 em 2017 e outros 1.400 até dezembro de 2018 ( Foto: Natinho Rodrigues ) |
A publicação de hoje traz a relação dos candidatos que atingiram a nota mínima prevista para a prova objetiva, conforme o edital de abertura, separados por gênero (masculino e feminino). Foram aprovados 4.750 homens e 250 mulheres. Quem entrou com recurso contra o resultado preliminar divulgado no dia 1º de dezembro poderá consultar individualmente a resposta do recurso interposto, no site da organizadora do certame, Instituto AOCP, pelo prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação no DOE. O candidato deve acompanhar as publicações no site, onde também será divulgada a convocação para a 2ª Etapa – Inspeção de Saúde.
De acordo com o Governo do Estado e o edital da seleção, a expectativa é que 1.400 pessoas sejam convocadas até o final de 2016, com previsão de igual chamada em 2017 e 2018. A remuneração inicial para o posto de policial militar é de R$ 3.134,58. O edital completo está disponível no endereço www.institutoaocp.org.br ou no Diário Oficial do Estado.
Próximas fases
2ª etapa - Inspeção de Saúde: exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (caráter eliminatório)
3ª etapa - Curso de Formação Profissional em quatro fases:
- Avaliação Psicológica (caráter eliminatório)
- Avaliação de Capacidade Física (caráter eliminatório)
- Investigação Social (caráter eliminatório)
- Avaliação de Verificação de Aprendizagem (caráter classificatório e eliminatório)
Diario do Nordeste