Confira as cidades que cancelaram o Carnaval 2017 após ser suspenso o financiamento do Estado

O governador Camilo Santana vetou o patrocínio de recursos estaduais às festas por causa da seca e crise financeira. Com isso, prefeitos buscam parceria privada para custear festas de Carnaval


Pelo menos 21 prefeituras do Estado não vão custear o Carnaval com dinheiro público neste ano, após o Governo do Estado suspender o uso de recursos públicos para a folia. A Prefeitura de Fortaleza já informou que vai repassar o dinheiro para a festa, mas outras dez cidades do interior sinalizaram que não terão Carnaval.

Municípios como Beberibe, Paracuru, São Benedito e Aracati também devem investir no Carnaval, mas isso com parcerias privadas. Na manhã desta quinta-feira, 26, as prefeituras de Paracuru e Beberibe informaram que devem repassar informações sobre a festa em breve. A Prefeitura de Aracati foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Os prefeitos de Maranguape e de Iracema, por sua vez, disseram que vai haver festa nas cidades, mas elas não serão custeadas pela Prefeitura.
Municípios que fazem festa se conseguirem patrocínio privado:

1. Santana do Acaraú

2. Choró

3. Crato

4. Tarrafas

5. Maranguape

6. São Luís do Curu

7. Jaguaribara

8. Crateús

9. Iracema



Municípios que fazem festa com dinheiro público:

10. Fortaleza



Municípios que sinalizaram que não terão Carnaval:

11. Milhã

12. Jati

13. Morrinhos

14. Chorozinho

15. Independência

16. Pentecoste

17. Russas

18. Ibaratema

19. Redenção

20. Saboeiro

21. Milagres

22. Orós

 OPOVO ONLINE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem