Dois homens são encontrados mortos em Santana do Acaraú (CE)

Um foi encontrado morto em um açude na zona rural e o outro cometeu suicídio por enforcamento na cidade

Duas mortes foram registradas nesta quarta-feira (28) no município de Santana do Acaraú, região norte do Ceará. A primeira foi o afagamento  do pescador José Valdício de Andrade (mudo), no açude João Pires, zona rural do município, segundo declaração de testemunhas, ele tinha problemas de saúde, além de ser surdo e mudo, perambulava muito pelas estradas da região da comunidade de Malhada dos Bois onde residia.

De acordo com a PM ele estava desaparecido desde o ultimo domingo (25), foram encontrados as margens do açude, utensílios de pesca que eram utilizados pela vítima, que tinha o hábito de nadar e pescar em açudes da região, “ele sabia nadar muito bem e tinha experiência, no entanto tinha problemas de saúde”, disse Ricardo Pereira, que conhecia a vítima há pelo menos sete anos.

O corpo foi encontrado por populares na manhã desta quarta-feira (28) boiando, o rabecão chegou ao local por volta das 11h30min e recolheu o cadáver ao IML de Sobral para necrópsia para identificar a causa morte.

Suspeita – Alguns moradores suspeitam ainda que o pescador possa ter sido assassinado, em virtude de ter recebido ameaças e ter sido proibido de pescar no reservatório, há um forte dúvida do que pode ter causado a morte da vítima, pois ele sabia nadar muito bem e conhecia o território, ao mesmo tempo em que tinhas sérios problemas de saúde, incluindo convulsões, nossa reportagem ainda não conseguiu manter contato com a família. Após o laudo cadavérico será possível precisar a causa morte.

Outro Caso - O segundo caso foi o suicídio do agricultor Pedro Celestino do Nascimento, 63 anos, segundo declaração da esposa da vitima, Maria da Glória Pereira ela chegou em sua residência por volta das 17h desta quarta-feira (28) e procurou pelo marido, após passar pelos cômodos da casa foi ao quintal e constatou que ele havia se enforcado, a Polícia foi acionada e o rabecão do IML de Sobral recolheu o corpo para os procedimentos necessários.

Segundo declaração de vizinhos, ele apresentava sinais de depressão, eram casados há sete anos e não tinham filhos.

O sepultamento de Pedro está previsto para as 17h desta quinta-feira (29) no cemitério São Sebastião o corpo será velado em sua residência na Avenida Dr. Manoel Joaquim no bairro João Alfredo.

(Com Informações do Blog Lagoa do Serrote 24h via Tribuna dos Vales)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem