Um foi encontrado morto em um açude na zona rural e o outro cometeu suicídio por enforcamento na cidade
Duas mortes foram registradas nesta quarta-feira (28) no município de Santana do Acaraú, região norte do Ceará. A primeira foi o afagamento do pescador José Valdício de Andrade (mudo), no açude João Pires, zona rural do município, segundo declaração de testemunhas, ele tinha problemas de saúde, além de ser surdo e mudo, perambulava muito pelas estradas da região da comunidade de Malhada dos Bois onde residia.
De acordo com a PM ele estava desaparecido desde o ultimo domingo (25), foram encontrados as margens do açude, utensílios de pesca que eram utilizados pela vítima, que tinha o hábito de nadar e pescar em açudes da região, “ele sabia nadar muito bem e tinha experiência, no entanto tinha problemas de saúde”, disse Ricardo Pereira, que conhecia a vítima há pelo menos sete anos.
O corpo foi encontrado por populares na manhã desta quarta-feira (28) boiando, o rabecão chegou ao local por volta das 11h30min e recolheu o cadáver ao IML de Sobral para necrópsia para identificar a causa morte.
Suspeita – Alguns moradores suspeitam ainda que o pescador possa ter sido assassinado, em virtude de ter recebido ameaças e ter sido proibido de pescar no reservatório, há um forte dúvida do que pode ter causado a morte da vítima, pois ele sabia nadar muito bem e conhecia o território, ao mesmo tempo em que tinhas sérios problemas de saúde, incluindo convulsões, nossa reportagem ainda não conseguiu manter contato com a família. Após o laudo cadavérico será possível precisar a causa morte.
Outro Caso - O segundo caso foi o suicídio do agricultor Pedro Celestino do Nascimento, 63 anos, segundo declaração da esposa da vitima, Maria da Glória Pereira ela chegou em sua residência por volta das 17h desta quarta-feira (28) e procurou pelo marido, após passar pelos cômodos da casa foi ao quintal e constatou que ele havia se enforcado, a Polícia foi acionada e o rabecão do IML de Sobral recolheu o corpo para os procedimentos necessários.
Segundo declaração de vizinhos, ele apresentava sinais de depressão, eram casados há sete anos e não tinham filhos.
O sepultamento de Pedro está previsto para as 17h desta quinta-feira (29) no cemitério São Sebastião o corpo será velado em sua residência na Avenida Dr. Manoel Joaquim no bairro João Alfredo.
(Com Informações do Blog Lagoa do Serrote 24h via Tribuna dos Vales)