Itarema inaugura casa de farinha em comunidade


Itarema- A CPFL Renováveis, maior empresa do país no segmento de geração de energia elétrica, a partir de fontes renováveis, inaugurou no município de Itarema, no Norte do Estado, uma casa de farinha e o Centro Comunitário da comunidade de Patos. O evento contou com a participação de 50 pessoas, entre moradores, representantes das áreas de sustentabilidade e jurídica da companhia, além de empresas parceiras do projeto: Siemens Gamesa, Transforma.Aí e ADEL.
Renováveis
A inauguração foi marcada com um jantar preparado por Ana Paula Pereira de Oliveira, moradora da comunidade, que depois de participar do curso ‘Técnicas de Gastronomia’, promovido pelo Programa Raízes, abriu seu próprio restaurante na comunidade, e atualmente exerce protagonismo em Patos. A jovem é um exemplo de empreendedorismo, e segundo Christiana de Almeida Costa, gerente de Sustentabilidade Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Governamentais da CPFL Renováveis, ao resumir os benefícios adquiridos pelos moradores de Patos, “a ação faz parte do pilar Cadeias Produtivas, que apoia sua estruturação, contribuindo para a geração de emprego e renda, investindo no desenvolvimento da comunidade”, afirma.

Iniciativa
A estruturação da Casa de Farinha foi desenvolvida a partir de um estudo realizado na região pelo Programa Raízes e seus parceiros, para definir quais eram os principais desafios sociais, econômicos e ambientais da localidade. “O estudo nos apontou, que fortalecer as atividades produtivas poderia melhorar a economia local e, consequentemente, as condições socioambientais de Patos”, afirma Christiana Costa, sobre o projeto iniciado na comunidade em março do ano passado.
Raízes
O Raizes é um programa de investimento social privado da CPFL Renováveis. Todos os seus projetos seguem os pilares da Segurança Hídrica, Compromisso com as Gerações Futuras e Cadeias Produtivas. A CPFL Energias Renováveis conta com um portfólio de 93 ativos de geração, nas fontes de energia eólica; de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs); e de usinas termelétricas movidas a biomassa e solar, tecnologia em que foi pioneira no Estado de São Paulo. Para saber mais acesse: www.cpflrenovaveis.com.br/raizes.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem