Jovem santanense é assassinado em churrascaria em Maracanaú (CE)

O corpo está sendo velado na residência dos avós na zona rural de Santana do Acaraú, o sepultamento está previsto para as 9h da manhã deste sábado (12)

A violência urbana continua disseminando vítimas e demonstra a fragilidade e a falta de gestão de políticas públicas eficientes, que estanquem a hemorragia sangrenta no estado do Ceará, a mais recente vítima é o jovem Mateus Mendes Gomes, 20 anos, ele foi friamente assassinado com quatro tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (10), dentro da Churrascaria Zé Filho, localizada na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  O rapaz, era estudante universitário e cursava o 2º ano de engenharia na Faculdade Estácio, era faixa preta de Karatê, arte marcial que praticava com o apoio dos pais desde os cinco anos de idade, era filho do casal Maria do Socorro Mendes e Acácio Lourenço Gomes, ele trabalhava na churrascaria do sogro e tinha muito medo da violência.

Entenda o caso – Na noite da última quarta-feira (9), Mateus Mendes identificou dois rapazes, fazendo uso de entorpecentes dentro do estabelecimento comercial, o estudante solicitou gentilmente, que eles procurassem outro local, para evitar constrangimentos, inclusive para as crianças que estavam presentes, após uma rápida discussão, os rapazes foram embora.

Segundo declaração da família, por volta das 23h24min da quinta-feira, Mateus estava na calçada da churrascaria, nessa ocasião um dos indivíduos chega sem levantar suspeitas e espera Mateus entrar, o bandido segue atrás do rapaz e em seguida efetua um disparo a queima roupa na nuca, após ver a vítima no chão, o bandido efetuou mais três disparos em diferentes partes da cabeça do estudante

As cenas do crime são fortes e foram todas filmadas pelas câmeras da churrascaria do “Zé Filho”, localizada na Rua 140 do Conjunto Timbó.  O criminoso é outro jovem, que aprece no momento em que entra no local e, sem levantar qualquer suspeita, saca uma arma e atira na vítima quando esta estava de costas. Depois de cometer o crime, o assassino sai andando tranquilamente, sem pressas, e, já na calçada, ainda o ultimo disparo para o alto, na tentativa de intimidar os presentes.

A Polícia já tem pistas do assassino.  Ele aparece nas imagens captadas pelas câmeras de forma nítida. O vídeo foi entregue à equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Velório - O corpo de Mateus foi velado em Fortaleza com a presença de familiares, parentes e amigos da faculdade que lhe prestaram homenagens, em seguida foi transladado para o município de Santana do Acaraú, onde residem seus familiares e parentes, o corpo chegou por volta das 22h e está sendo velado na residência de seus Avós Francisco Chagas e Ieda na comunidade de Belém. O sepultamento está previsto para as 9h da manhã deste sábado no cemitério São Sebastião.  

Mortes violentas - Nas últimas 24 horas, a Polícia fez o registro de mais assassinatos no estado. Foram, ao menos, outros sete casos, sendo um em Fortaleza (no bairro Padre Andrade), um em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais outros cinco no interior, nos seguintes Municípios: Pentecoste, Ubajara, Ibicuitinga, Itaiçaba e Itapipoca.

Em Ubajara (a 329Km de Fortaleza), um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na manhã de quinta-feira (10), quando bandidos que praticaram vários assaltos atiraram e mataram o aposentado  Elias  Lima da Silva, 58. O caso ocorreu na localidade Sítio Poços de Areia, na zona rural.  A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Tianguá.

Em Itaiçaba (a 160Km de Fortaleza), um tiroteio entre a Polícia e bandidos armados em um carro terminou na morte de um dos suspeitos, identificado como Antônio Marcus Barbosa Lima Gomes, 42 anos; e na prisão de outros dois adultos e apreensão de um menor, além de duas armas e um carro.

Em Fortaleza, um crime foi registrado na tarde desta quinta-feira, por volta de 14h45, no bairro Padre Andrade.

Hoje - Na manhã desta sexta-feira (11), pelo menos, dois crimes de morte já foram registrados pela Polícia. Um deles foi um achado de cadáver na Estrada do Garrote, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde moradores encontraram o corpo de uma mulher. A vítima foi decapitada pelos assassinos. A mulher não foi identificada.

Já na cidade de Itapipoca, um homem foi morto, a tiros, no bairro Encruzilhada. A vítima foi identificada apenas por “Michel”, que morava na comunidade conhecida como Buraco da Jia, no bairro Novo Horizonte.

 (Com informações do Blog do Jornalista Fernando Ribeiro via Tribuna dos Vales)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem