Moradores de Acaraú voltam a bloquear estrada em protesto por conta de buracos

Acaraú- Os moradores das localidades de Espraiado e Praia Volta do Rio, no município de Acaraú, no Litoral Oeste do Estado, voltaram a bloquear, na manhã desta sexta-feira (18), um trecho da CE-085, na parte de acesso ao Aeroporto de Jericoacoara, instalado no município de Cruz, e a diversos outros municípios que formam o Vale do Baixo Acaraú. A via foi interditada nos dois sentidos por uma barricada de paus e pneus, que foram incendiados. O motivo do protesto, é quanto as péssimas condições de outra estrada importante para a região, a que liga a sede do distrito de Juritianha, às localidades.

Buracos
“São cerca de 9 quilômetros de buracos que separam as comunidades da sede do distrito, numa situação que não pode mais continuar como está”, reclama Venes Andrade, morador da região e uma dos articuladores do protesto, que também contou com a participação de moradores da comunidade de Ostras, que sobrevive, assim como as outras, da pesca e do turismo, por conta das praias.
Bloqueio
O protesto de hoje chamou a atenção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que enviou uma equipe para acompanhar a ação dos manifestantes, mas a reivindicação com bloqueio foi iniciada na última quarta-feira (16), quando um trecho da estrada em questão, também foi interditado com a queima de pneus. A via, que é de responsabilidade do município, passou por uma reforma há seis anos. O caso chamou a atenção do prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes. O mesmo informou que a recuperação da estrada já foi licitada há algum tempo. “O governador já autorizou o início da obra, a empresa está retornando semana que vem para reiniciar os trabalhos. Esperamos que as obras serão retomadas na primeira semana de junho”, informou.

Alexandre Gomes também pediu calma à população, quanto as manifestações. “Vamos ter calma, não é preciso desespero, afinal, do mesmo jeito que vocês querem a conclusão dessa obra, eu também quero, mais do que todos vocês. Nós temos total interesse que o trabalho seja concluído com êxito”, respondeu, o prefeito, aos manifestantes, que só liberaram a via às 13h30.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem