A ação contou com a participação do RAIO e foi realizada pela Policia Militar local, entre os objetos apreendidos estão drogas, três revólveres e celulares
Uma operação foi deflagrada na manhã deste sábado (26) pela Policia Militar de Santana do Acaraú, com a participação da equipe local em serviço, Sub Tenente Castro, sargento Souza e Soldado Miranda e teve ainda a presença do RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) da cidade de Sobral. Foram presos 6 adultos e apreendidos 3 adolescentes. A ação foi realizada as 11h da amanhã em uma residência no Bairro Pedregal 2, segundo declaração da PM, a casa servia como "quartel do tráfico", todos foram rendidos e foi possível aprender: 3 revólveres, 16 cartuchos intactos, 11 pedras de crack, 04 aparelhos celulares, R$ 30 reais em dinheiro, um relógio preto marca technos, um relógio dourado, um dichavador de maconha.
Segundo o comandante do destacamento da PM local, Sub Tenente Castro a operação teve uma inciativa do comando e foi solicitado ao Batalhão de Sobral o apoio do Raio, “precisamos dar resposta à sociedade sobre os últimos episódios em nossa cidade e é importante ressaltar, que a PM está sempre atenta e pronta para cumprir com seu papel e o apoio do Raio foi fundamental, sem eles não teríamos obtido o êxito, queremos ainda agradecer o apoio e colaboração da comunidade”, ressaltou o comandante.
Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram lavrados os procedimentos necessários, os adultos foram conduzidos a cadeia pública de Santana do Acaraú e os adolescentes liberados em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Presos - Residentes em Santana do Acaraú: Luís Rafael de Oliveira Paulo, 26 anos, Marcos Vinicius Mendes de Souza, Jerico Santana do Acaraú, Samara Alves Sales, 28 anos (Alto da Boa Vista), o casal de adolescentes irmãos I.M.N, 16 anos (Alto da Boa Vista), F.L.N. 13 anos (Alto da Boa Vista) e de Sobral: Francisco Leonardo melo Vasconcelos, 19 anos residente no Caiçara, Carlos Roberto Nascimento Melo, Padre Palhano, Lenilto Avelino Nogueira Filho, 18 anos (Caiçara) e o adolescente A.V.S.S. 16 anos (Padre Palhano).
com informações Tribuna dos Vales