O presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou neste sábado (19), que visitará na próxima segunda-feira (21), a praia do Preá, no município de Cruz, onde pretende futuramente instalar um resort da rede. A região do Preá está localizada nas proximidades de Jericoacoara e possui um grande potencial turístico.
"Nós temos andado a estudar um investimento naquela região e eu vou lá na segunda-feira. Já falamos com os proprietários, mas se a Semace atrapalar a gente vai para outros estados", afirmou Rebelo.
De acordo com ele, muitos projetos estariam em andamento no Ceará se não fosse a intervenção da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), responsável pelos licenciamentos ambientais para construção de empreendimentos. "Eu diria que a Semace é uma força de bloqueio ao desenvolvimento do Estado. No Cumbuco, estamos com um projeto que não anda por conta da falta de agilidade da Semace. Estamos permanentemente com problemas", desafabou.
O executivo confirmou que tem problemas para dar prosseguimento à expansão do resort da rede no Cumbuco. "Tenho dois investidores interessados em ter um projeto no Cumbuco, mas nós sabemos que existe essa dificuldade".
Rebelo também disse que existem outras barreiras no Ceará, como a falta de saneamento básico. "Temos um problema que é a falta de saneamento básico. O governo precisa resolver estas duas questões, que é a burocracia da Semace e a falta de saneamento. O Vila Galé construiu uma estação de tratamento de esgoto e água no hotel do Cumbuco. Se não fosse isso nós ainda estaríamos a espera do Estado".
Investimentos
Além da nova unidade na praia do Préa, o presidente do Vila Galé disse ainda que existem dois projetos no Cumbuco. "Temos um aparthotel e um outro resort ao lado do VG Sun para construir e estamos com perspectivas de ter mais negócios lá".
Rebelo participou neste sábado de coquetel de inauguração da Barraca de Praia Vila Galé Café, do Vila Galé Fortaleza. Ele ainda citou o sucesso dos negócios no estado do Rio Grande do Norte, onde a rede vai inaugurar no fim de julho um resort com cerca de 500 quartos em Touros, a 88 km de Natal. "No Rio Grande do Norte nós temos tudo legalizado no prazo de um ano. Vamos inaugurar o resort de Touros com antecedência".
Barraca e hotel
Os moradores de Fortaleza e turistas já têm a disposição mais uma opção na Praia do Futuro. A barraca da rede Vila Galé está aberta ao público e conta com programação especial (música ao vivo, feijoada e jantar regional) às quintas, sextas e sábados, além de funcionar todos os dias da semana das 10h às 18h.
Já o hotel conta atualmente com três restaurantes abertos ao público. São opções de comida contemporânea, japonesa e italiana.
Diario do Nordeste