A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Amontada, no Norte do Estado, realiza entre os dias 27 e 30 deste mês, o “Fest Junino 2018: A tradição continua!”. O objetivo é celebrar a cultura local e proporcionar divertimento saudável aos moradores e visitantes. De acordo com a organização, “o evento terá proporções ainda maiores que na edição anterior, se estabelecendo de vez no calendário cultural da região.
Estrutura
O espaço do festival será montado na entrada principal do município e contará com cidade cenográfica, tablado para apresentação das quadrilhas juninas, espaço do artesão, praça de alimentação e brinquedos para a diversão da criançada. A festa junina contará com seguranças particulares e o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A estrutura também contará com o plantão de equipe médica e ambulância.
Disputa
No dia 27, a programação terá início às 18h, com a abertura oficial da cidade cenográfica. Às 19h serão iniciadas as apresentações de quadrilhas das escolas e de grupos independentes municipais. O primeiro dia será animado por cantores e grupos culturais locais. No dia 28 ocorrerá a disputa entre quadrilhas independentes regionais, iniciando às 18h.
Atrações
Os dois últimos dias de um dos maiores festivais juninos da região, também serão animados por apresentações de quadrilhas das escolas e de grupos independentes municipais e por cantores e grupos culturais locais. No dia 29, a cidade cenográfica abrirá suas portas para o show da dupla sertaneja Luís Marcelo e Gabriel, além da cantora Lana Mara.
Para fechar o II Fest Junino em grande estilo, a banda Lagosta Bronzeada fará o show de encerramento até às 5h da manhã. A noite será abrilhantada, ainda, pela banda Vammus Forrozão.“Nosso objetivo é valorizar a cultura do nosso povo, proporcionando um evento sadio e que seja um espaço de lazer e diversão para todos os visitantes. A programação do II Fest Junino celebra o respeito mútuo e as mais diversas expressões artísticas de nosso município. Estão todos convidados”, destaca o prefeito de Amontada, Valdir Herbster Filho.
Diario do Nordeste