Nesta semana, desde domingo às 6h30, as comunidades de São Gonçalo e Karrasco, na zona rural de Bela Cruz, tem enfrentado dificuldade no abastecimento de água fornecida pelo Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural), o que levou os moradores a lavar louça e roupa com a água das cacimbas.
O problema no abastecimento durou cerca de três dias, dando uma dor de cabeça às donas de casa das localidades. O abastecimento só foi normalizado na terça-feira.
Conforme Seu Antônio, responsável local pelo Sisar, o problema teria acontecido após problema de energia elétrica na localidade de São Gonçalo, afetando as comunidades próximas e após o conserto por parte da Enel, o serviço foi restabelecido na terça por volta do meio-dia. Lembrando que a comunidade paga o boleto do Sisar todos os meses e foram informados de que os dias parados serão cobrados.
A população ainda reclama dos desligamentos de abastecimento d'água quase todos os dias sem aviso do real motivo e sem avisar os moradores. "Agente abre as torneiras pra tomar banho lavar louças não tem água. desligam à noite e só chega pela manhã", disse uma moradora, que cobra maior atenção do Sisar. O Seu Raimundo, do Sisar de Sobral, ao qual também entramos em contato, informou que o representante local, Seu Antônio, está à plena disposição dos moradores para esclarecer quaisquer dúvidas e acolher as observações. Resta aqui nosso pedido de uma atenção maior do Sisar.
com informações CNOnline Acarau