GRANDE DEMANDA DE ARGENTINOS FAZ AZUL AMPLIAR VOOS EM JERI

Com aposta no mercado do Sul e Sudeste do País e mais recentemente da Argentina, a Azul Linhas Aéreas inaugura no próximo mês, a partir do dia 7 de agosto, três frequências semanais de Belo Horizonte (Confins) para Jericoacoara, às terças, quintas e domingos. A companhia informou ontem (30) que em um ano de operação no destino cearense já transportou cerca de 50 mil passageiros com uma ocupação média de 82%. Além disso, a empresa quer tornar diários os voos em Jeri para Confins ou Campinas, dois grandes hubs da aérea.

Em um ano de operações regulares, a Azul transportou quase 50 mil passageiros de/para Jericoacoara. "Desde 28 de julho do ano passado, quando a companhia iniciou as frequências, 70 voos foram operados de e para a cidade cearense, que se tornou um dos destinos turísticos mais procurados do país. Com as operações regulares, Jeri, como é carinhosamente conhecida, viu o fluxo de turistas crescer exponencialmente, aquecendo a economia da região", informou a companhia aérea.

Atualmente, a Azul opera cinco voos semanais em Jeri (quatro para Recife e um para Campinas). A partir de agosto, Recife e Campinas ficam com um voo semanal aos sábados e Belo Horizonte ganha três frequências por semana às terças, quintas e domingos, com o Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Dessa forma, a empresa mantém cinco voos em Jeri.

O Aeroporto de Jericoacoara movimentou nos seis primeiros meses deste ano quase 37 mil passageiros, entre embarques e desembarques, de acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil.

Apenas a Azul transportou no terminal 23,4 mil pessoas nos seis primeiros meses deste ano, enquanto a Gol movimentou 13,5 mil passageiros. A Gol iniciou as operações em Jeri em junho do ano passado, com voos charters. A partir de dezembro de 2017, a companhia começou operações regulares.

Por enquanto, a Azul mantém fora dos planos voar entre Fortaleza e Jericoacoara. "Não está no perfil da companhia, porém estamos à disposição para discutir isso, mas no momento a gente entende que não faz parte dos nossos planos operar um voo entre Fortaleza e Jeri", esclareceu o gerente de planejamento de malha da Azul.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem