A atleta cruzense Layla Alves conquistou 1 medalha de ouro em Kumitê (luta) e 1 medalha de prata no Kata (demonstração) na XIV Copa Kobukan de Karatê, em Tacna, no Peru, em 11 e 12 de agosto. Layla, que treina na Academia da Associação Atlética de Karatê do Ceará - AAKC Karatê, na cidade de Acaraú, foi a única brasileira na competição internacional, garantindo à Layla o tricampeonato.
A menina prodígio, de apenas 13 anos, faixa marrom, foi campeã sulamericana nos anos de 2016, 2017 e 2018. A atleta rendeu um terno agradecimento a Deus e a todos que ajudaram para que ela realizasse mais essa conquista. "Agradeço aos meus sensei Sr. Robyson e Sr. Luiz por todo o aprendizado, meus pais Cândida e Alves que não medem esforços para que eu sempre esteja participando das competições do karatê", agradeceu a atleta.
Quem está com uma grande alegria com a conquista de Layla é sua mãe, Cândida Nascimento, reforçando que a participação da filha no evento desportivo foi possível após grandes desafios. "Mesmo com tanta dificuldade, nós não medimos esforços para que você participasse e se consagrasse com o título de tricampeã sulamericana, como uma das melhores atletas da nossa região", comemorou a mãe da atleta, Cândida Nascimento.
Quem igualmente comemorou a vitória de Layla foi seu mestre, professor Robyson Régis, vice-presidente da AAKC. "Parabéns pra LLayla Nascimento seus pais, patrocinadores e todos os apoiadores que de alguma forma contribuíram para sua participação em mais um evento internacional. Estou muito orgulhoso em ter você treinando conosco no nosso Dojô em Acaraú. Tricampeã Sulamericana não é pra qualquer um não. Teremos mais desafios pela frente, vamos continuar firme com os treinamentos. Obrigado também aos nossos amigos da imprensa e outros mais que nos ajudam a divulgar os resultados do karatê dô. Oss! Que Deus abençoe a todos", destacou.
com informações CNOnline Acarau