Amontada- Equipes do Batalhão da Polícia Militar de Itapipoca, das patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) continuam dando apoio às buscas aos criminosos que explodiram, por volta das 2 horas da manhã desta quinta-feira, 9, duas agências bancárias em Amontada, na região Norte do Estado.
Ataque
Localizada a cerca de 154 Km de Fortaleza, Amontada passou por momentos de pânico, quando a quadrilha armada invadiu a cidade e atacou, simultaneamente, os prédios onde funcionavam o Banco do Brasil e o Bradesco, com cerca de 500 metros um do outro. As explosões danificaram bastante as duas estruturas, como resultado da ação que visava ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos e cofres. A quantia roubada não revelada. Segundo alguns moradores, durante o assalto, o medo tomou conta da região do Centro, onde se localizam as agências, por conta dos muitos tiros e do barulho de vidro estilhaçado. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros entre o bando, formado por cerca de 15 homens, e o grupamento militar local.
Fuga
Seguindo a mesma tática de inibir qualquer ação policial da equipe de plantão, a quadrilha também disparou tiros contra a sede do Destacamento da PM. Na fuga, os assaltantes deixaram para trás carros incendiados como barreiras, dispostas na estrada de acesso à Amontada, para impedir que viaturas da Polícia Militar os perseguissem. Dois automóveis foram encontrados, ainda consumidos pelas chamas.
Apesar dos estragos materiais, não houve registro de pessoas feridas ou reféns. Agora o policiamento local conta com reforço deslocado de cidades vizinhas para tentar localizar o bando que tomou rumo ignorado.
Diario do Nordeste