Mais uma grande oportunidade para a região do Baixo Acaraú quem quer se submeter ao concurso da Polícia Civil. Abrirão dia 1 de novembro as inscrições no curso preparatório para o concurso, fruto do projeto 'Primeiro concurso", que será coordenado pelo delegado da Civil de Acaraú, Dr. Alailton Andrade, com o apoio da Polícia Militar, da Escola Profissional de Acaraú e do deputado Robério Monteiro. O delegado, acompanhado do diretor da escola, Toinho Nascimento, concederam entrevista discorrendo acerca da proposta do projeto, nesta segunda-feira (29), ao jornal Central de Notícias, da rádio Acaraú FM.
As aulas acontecerão na Escola Profissional, de forma intensiva, ao longo de 1 mês de duração e contará com professores policiais, especialistas em direito e da própria unidade profissional das disciplinas gerais. O curso e material didático são gratuitos.
Poderão inscrever-se quem já apresenta o Ensino Médio ou que esteja cursando ou que já concluiu uma graduação. Será dada prioridade, na seleção dos alunos, a beneficiários de programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, estudantes oriundos de escola público, guardas municipais e filhos de policiais, desde que comprovem a situação.
Para inscrever-se, é necessário que o interessado faça inscrição online (em endereço que ainda será divulgado) e apresente na unidade profissional acarauense os documentos comprobatórios e dois pacotes ou latas de leite, para doação a entidade carente de Acaraú.
A estimativa é que a aula inaugural do cursinho se dê no dia 20 de novembro, perdurando as aulas até final de dezembro, podendo o período ser estendido. E além de oferecer subsídio para o concurso da Civil, prepara o candidato para concurso em outras áreas afins.
Cresce a expectativa de realização do concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará. O governador do Estado, Camilo Santana, já confirmou que o novo certame da corporação está confirmado. O edital será divulgado com 1.496 vagas com oportunidades para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor de Polícia Civil. Além das vagas, haverá formação de cadastro reserva. Em média, o salário inicial ultrapassa os R$ 6 mil, além de garantir a estabilidade e outras prerrogativas típicas a servidores do Estado.
Mais informações sobre o cursinho preparatório, poderão ser obtidos na sede da Escola Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, situada na Rua Francisco Itamar de Araújo, 75, bairro Monsenhor Edson Magalhães, em Acaraú, ou por meio do fone (88) 3661.1793.
com informações Central de Noticias Online Acarau