Diretoria de Sindicato de Bela Cruz ingressa com denúncia no MP contra o Prefeito

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bela Cruz protocolou, nesta sexta-feira (30), uma denúncia junto à Promotoria de Justiça da Comarca local contra o Prefeito 
João Osmar Araujo Filho, por não estabelecimento de acordo do Chefe do Executivo com os representantes dos servidores, que a ele apresentaram pauta de reivindicação por melhorias. "Após cinco reuniões entre as partes, o Prefeito mesmo solicitado um novo encontro, não quis nos receber para finalizar o acordo", destacou o Sindicato em nota no facebook.

Entre a motivação da denúncia, o Sindicato acusa o gestor de improbidade administrativa. Segundo o Sindicato, o prefeito "descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal há mais de um ano. Visto que o Administrador não fez o seu dever de economizar para pagar os servidores e fornecedores em tempo hábil, para manter a "máquina" pública funcionando corretamente. Pelo contrário, o número de contratos se manteve em níveis alarmantes, visto que o ultimo quadrimestre alcançou 68,54% somente com despesa de pessoal, sendo que o percentual máximo de acordo com a Lei 101/2000, é de 54%", explicou o SindsepmBC.


A segunda denúncia foi referente à seleção de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Segundo o Sindicato, a Lei 11.350/2006 proíbe a contratação indicada por políticos e está expressa no artigo 9º parágrafo 16º, e foi vetada lei que regulamenta concurso público. 

Além disso, a entidade afirma que irá entregar Projeto de Iniciativa Popular ao Legislativo instituindo o 5º dia útil para pagamento dos Servidores Públicos, uma vez que o atraso de pagamentos têm sido recorrentes, dando uma dor de cabeça aos servidores do funcionalismo belacruzense.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem