Forquilha- O choque entre a carreta de placas NIB 4815, de Cocal (PI), que transportava farelo de trigo, no sentido Fortaleza-Serra da Ibiapaba, e o ônibus ( placas LNF 2124) que transportava funcionários da Grendene
Forquilha- O choque entre a carreta de placas NIB 4815, de Cocal (PI), que transportava farelo de trigo, no sentido Fortaleza-Serra da Ibiapaba, e o ônibus ( placas LNF 2124) que transportava funcionários da Grendene, vindo de Sobral para Forquilha, ocorreu por volta da meia-noite e meia desta terça-feira (20), em uma curva da BR-222, dentro do município.
Os 11 passageiros do ônibus voltavam de mais um dia de trabalho, e se dirigiam à localidade de Cacimbinha, a cerca de 10 quilômetros da sede de Forquilha.
Atendimento
Luis Vasconcelos de Mesquita (45), motorista do ônibus alugado, morreu no local do acidente. O motorista da carreta saiu ileso. O ônibus conduzia, ao todo, 12 pessoas. Seis foram atendidas no hospital municipal de Forquilha, com ferimentos leves; o restante deu entrada na Santa Casa de Sobral. Dessas, 4 pessoas foram liberadas após atendimento médico. A jovem Luziane Siqueira Melo (23), que levou uma pancada na cabeça, está consciente, e aguarda avaliação médica para possível cirurgia neurológica. Outro jovem teve fratura em um dos braços, e também aguarda avaliação para possível cirurgia plástica.
Isolamento
De acordo com David Breno Queiroz, chefe da Polícia Rodoviária Federal, que cobre a região Norte, o local da colisão, parcialmente isolado no sentido Sobral-Fortaleza, não atrapalhou o fluxo de veículos. “ o choque foi numa curva do quilômetro 204. A carga da carreta foi colocada à margem da BR, com ajuda de populares, e aguarda para ser recolhida. O choque fez com que o ônibus descesse o barranco, assim como o caminhão.
Segundo Edvar Araújo, ex-motorista que fazia o mesmo percurso diariamente, “o ônibus tem cinto de segurança, mas dificilmente algum passageiro utiliza durante as viagens. Assim que soube do acidente, eu vim tentar ajudar. Infelizmente meu amigo morreu. Acidentes têm sido comuns nesse trecho da BR”, disse.
Nota
Por meio de nota, a Grendene informou “lamentar profundamente o acidente ocorrido com o ônibus particular. A Grendene está prestando todo o apoio necessário aos funcionários envolvidos no acidente, bem como aos seus familiares. A empresa reforça que o ônibus envolvido no acidente é um transporte particular, visto que os seus funcionários têm a liberalidade para escolher a forma como desejam realizar o trajeto entre a ida e a volta ao trabalho”, esclarece a nota.
Diario do Nordeste