A cidade de Acaraú foi palco da MobFog Jr. (Mostra Brasileira de Foguetes Júnior), uma adaptação da Mostra Brasileira de Foguetes, uma competição de cunho nacional. A versão Júnior foi pensada e dedicada a alunos de ensino superior do campus de Acaraú do IFCE, que estão vetados ao acesso da olimpíada, para descontrair e exercitar princípios da física presentes no projeto. A iniciativa foi encabeçada pelos alunos do campus que fazem parte do Clube de Astronomia Voyager.
As oficinas ocorreram entre os dias 3 e 30 de outubro, e o lançamento dos modelos aconteceu no dia 31, no Campo de Aviação, ao lado da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú.
Conforme a acadêmica do curso de Física do campus de Acaraú do IFCE, Lethycia, coordenadora do Departamento de Astronomia Observacional do Clube de Astronomia Voyager e vice-presidente do clube, que se declara apaixonada por astronomia desde seus 10 anos, atividades como essa são um ótimo laboratório prático da área. "Assim como o universo é o laboratório do astrônomo, a universidade é o primeiro laboratório oficial do estudante. É importante despertar novamente a criança curiosa, o cientista dentro de nós mesmos. Construir esses foguetes com os alunos foi reconquistar esse brilho no olhar deles. Sem dúvidas, não existe melhor pagamento", comemorou.
com informações Jornal Central de Noticias