E sempre tem gente mal intencionada no mundo virtual. O prefeito de Itarema, Elizeu Charles Monteiro, teve seu número de celular clonado por golpistas que estavam querendo aplicar um golpe nas contas da Prefeitura.
Os golpistas ligaram para a pessoa responsável pela contabilidade do Município do número do prefeito, tendo dito que o gestor teria determinado uma transferência de certa quantia em dinheiro para uma conta de pessoa fisica.
O técnico responsável pela contabilidade, achando estranha a determinação que seria do prefeito, ligou para uma pessoa próxima, que então descobriram que se tratava de um golpe.
O prefeito destacou que irá registrar o Boletim de Ocorrência e repassará todas as informações deixadas pelos golpistas para a polícia. E defendeu que não medirá esforços no sentido de que os autores desse estelionato sejam identificados e punidos.
Lembrando que estelionato representa crime previsto no Código Penal Brasileiro, previsto no artigo 171, e acarreta punição de de um a cinco anos de reclusão e multa.
O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, foi igualmente vítima dessa tentativa de golpe, mas igualmente foi identificado o delito e desmanchado o plano da quadrilha que está agora com esse novo golpe.
com informações Jornal Central de Noticias