Docente do IFCE de Acaraú é homenageada na Assembleia Legislativa


A professora Eveline Alexandre Paulo, do campus de Acaraú do IFCE, recebeu uma homenagem por ocasião do Dia do Engenheiro de Pesca, em solenidade na Assembeia Legislativa do Estado do Ceará na última quinta-feira (13). O dia desse profissional é comemorado em 14 de dezembro, referência à data da colação de grau da primeira turma de profissionais da área, ocorrida em 1974.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do requerimento para a realização da homenagem, afirmou que, 44 anos depois da primeira turma de engenheiros de pesca, o Brasil tem mais de cinco mil profissionais, sendo 1.800 no Ceará.

Segundo ele, a profissão tem um grande potencial e o número de profissionais precisa ser ampliado para atender a demanda da atividade em expansão. O parlamentar citou áreas que podem crescer e necessitam dos conhecimentos e atuação dos engenheiros de pesca, como processamento de pescado, aquicultura, pesquisa e produção de alevinos, crescimento de piscigranjas.
A professora Eveline, do campus acarauense do Instituto, destacou sua grande alegria e satisfação de receber este grande reconhecimento profissional. 


Além da docente de Acaraú, foram homenageados: Ricardo Lincoln Barreira, coordenador do Escritório Federal de Aquicultura e Pesca da Secretaria Especial da Aquicultura da Pesca da Presidência da República no Ceará; Ítalo Régis Castelo Branco Rocha; e Alberto Banhos Pinheiro; além do engenheiro civil Emanuel Maia Mota e o Sindicato dos Engenheiros de Pesca do Estado do Ceará. 

Participou ainda da solenidade, Flávio Viriato, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará.

Saiba mais

A professora Eveline Alexandre Paulo é engenheira de pesca formada pela UFC e mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Uece. Atuou como gestora do setor de Garantia e Qualidade de indústrias de exportação de pescado. Desde 2010 é professora efetiva do campus de Acaraú do IFCE, onde ministra disciplinas na área de Tecnologia do Pescado nos cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem