Os donativos serão entregues neste sábado, 29
Jijoca de Jericoacoara- Cerca de 400 famílias, moradoras de Jijoca de Jericoacoara, foram beneficiadas com uma ação solidária que arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos. Com dos donativo foram montadas 400 cestas básicas, além de 350 brinquedos, a serem entregues neste sábado (29), a partir das 17 horas, no ginásio esportivo do município.
A criadora da campanha para incentivar a doação de alimentos e brinquedos destinados a crianças em situação de vulnerabilidade é a delegada Sâmella Saraiva (30), titular do Polo Plantonista da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste.
Troca
Para realizar seu sonho, a titular do Polo, lotada a 6 meses na cidade, doou mais de mil livros de literatura infantil publicados por ela mesma. “A ideia era que os doadores recebessem, em troca, um livro. O intuito da campanha é que, além de alimentar as pessoas carentes e doar um pouco de amor e felicidade, estamos disseminando o incentivo à leitura”, reflete a delegada, natural de Goiânia (GO), que tem uma história de superação em seu currículo de vida.
Superação
Sâmella Saraiva, que idealizou o projeto com o objetivo de tornar mais feliz os festejos de final de ano das crianças que residem em comunidades pobres situadas entre Jijoca e Cruz, tem em seu currículo de vida uma história de superação. A delegada sofreu um acidente de carro, permanecendo em coma, aos 5 anos de idade, em um quadro considerado irreversível pela medicina.
Fé
A mãe foi alertada que, se caso a menina sobrevivesse, levaria sequelas para o resto da vida. A persistência da mãe de Sâmella com os cuidados que a situação exigia, além das muitas orações e demonstrações de fé dos pais, somados ao esforço da filha de permanecer viva, trouxe resultados. “Eu sou um verdadeiro milagre. Estar viva e poder levar uma palavra ou ação positiva para as pessoas é gratificante. Eu posso dizer sem dúvidas que milagres existem, sim”, diz emocionada.
Escritora
A delegada, formada em direito, também escritora e poetiza, publicou seu primeiro livro aos 16 anos de idade com o título Segredos do Infinito (2005). Depois vieram Vitrines dos Sonhos (2007), A Floresta Encantada (2010), Animais em Extinção no Brasil (2011) e A Floresta Encantada Volume II (2017). “Sempre me dediquei na atuação junto à instituições de filantropia, doando livros, alimentos e roupas.Quando idealizei a campanha e comecei a pedir de porta em porta, não imaginei que repercutiria dessa forma. É bom ver que ainda existe amor no coração das pessoas”, diz Sâmella, que prepara, com a mãe, 2 mil cachorros quentes para serem distribuídos logo mais, durante a entrega dos donativos.
Serviço
Entrega de doações em Jijoca de Jericoacoara
Local: Ginásio Valdemar Alcântara
Às 17 horas
Diario do Nordeste