Os servidores públicos municipais de Amontada compareceram à Câmara Municipal, na manhã desta segunda (10), em protesto para através do Sindicato Sindsep protocolar pedido de impeachment do prefeito Dr. Valdir Herbster.
Entre as motivações para o pedido estão o atraso no pagamento de salário do funcionalismo, que está ocorrendo constantemente, mesmo com dinheiro nas contas do Município, tendo inclusive contado a Prefeitura com novos repasses; outro motivo seria o descumprimento de decisão judicial, sem conceder licença prêmio aos servidores de direito.
"O impeachment é ferramenta de defesa do estado democrático de direito, garantia à vida e à dignidade dos servidores municipais e forma de controle da Administração que não respeita à autoridade das decisões do Poder Judiciário e de sua dignidade, além de proteção aos fundamentos da república", foi destacado numa postagem do Sindicato dos Servidores no facebook.
Caso seja acatado pelos vereadores o pedido de impeachment, o prefeito pode ser afastado por 120 dias para as devidas investigações e ampla defesa. Na próxima sessão a estimativa é que os vereadores votam se acatam ou não o pedido.
com informações Jornal Central de Noticias