O telhado do Ginásio coberto do distrito de Juritianha, no Município de Acaraú, veio ao chão nesta segunda-feira (10/12). O equipamento de esporte e lazer, que já estava com a estrutura comprometida, necessitando de manutenção, com as fortes chuvas que tem caído na cidade, acabou vindo ao chão.
Trata-se do único ginásio na sede do distrito, que tem mais de 12 mil habitantes. Espaço esse que sedia eventos desportivos e culturais, sendo uma das poucas opções de lazer da comunidade. "É uma vergonha esse teto vir abaixo. Por que não fizeram a devida manutenção para evitar que isso acontecesse?", indagou o radialista Eliakin Silveira, que mora no distrito.
O incidente que se deu em Juritianha não é um fato isolado. Outros ginásios e quadras de Acaraú precisam de manutenção, como a quadra do distrito de Aranaú, o ginásio de Almécegas, além do ginásio da sede do Município. Este havia a promessa de reforma mediante fomento do Governo do Estado, mas até agora passados mais de dois anos interditado, nada de reforma e entrega à população.
Na Câmara, o vereador Cláudio Jean da Silveira (MDB) já solicitou algumas vezes a manutenção do ginásio de Juritianha, mas não obteve resposta da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelos serviços de manutenção, nem nenhum sinal por parte da pasta do Esporte quanto à projeto de reforma ou revitalização do espaço. Enquanto isso, a população aguarda ansiosamente um posicionamento do Município
Reportagem: Eliakin Silveira / Jornal Central de Noticias