A Câmara Municipal de Acaraú contará a partir do ano que vem pelos próximos dois anos com uma nova Mesa Diretora, a ser presidida pelo vereador Edinilton Lima Araújo (PR), este da situação. A mesa será composta por dois vereadores da oposição, vereador Joaquim Melo (DEM), como vice-presidente; e vereador Edson Brandão (PC do B), como 1º secretário. A mesa, que concorria pela chapa "Juventude com atitude" foi eleita na 44ª e última sessão legislativa do ano de 2018, que ocorreu nesta sexta-feira (14).
Esta chapa, que traz a tônica da renovação na Casa do Povo, saiu vitoriosa por 8 votos a 7, ganhando da chapa "31 de Julho", que tinha como candidato a presidente o vereador Paulo Andrade (PDT), que pleiteava a recondução ao cargo, além do vereador Nacélio Cruz (PT), como candidato a vice; e a vereadora Maria Maévia (DEM), como 1ª Secretária.
A Câmara entrou nesta sexta-feira de recesso legislativo, retornando aos trabalhos no Legislativo na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. Mas até lá, será feito um trabalho de transição entre a atual e a próxima Mesa Diretora.
A Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora se dará no dia 1 de janeiro de 2019, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal.
O presidente eleito da Câmara, vereador Edinilton, é um jovem acarauense, que representa a comunidade da Barrinha e arredores, filho do ex-vereador Edilson Salgueiro. Trata-se de um jovem dentista que está em seu primeiro mandato de vereador. Traz como tônica em seu mandato a defesa da mudança e a luta contra os métodos arcaicos de se fazer política.
com informações Jornal Central de Noticias