O homem é acusado, por comparsas, de ser um dos autores do incêndio ao ônibus escolar em Jeri, no início deste mês
Jijoca de Jericoacoara- Continuam presos na Delegacia Civil de Jijoca de Jericoacoara, à disposição da Justiça, Milena de Sousa Ferreira (20) e Sheldo Michel do Nascimento Diniz (18). Em ação realizada pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (23), os dois foram presos por tráfico de drogas na região da Vila de Jericoacoara, no litoral Oeste. Os suspeitos, que vinham sendo monitorados pela Polícia, tinham contra eles, mandados de prisão preventiva por envolvimento no tráfico de entorpecentes, no caso o ‘ecstasy’.
Prisão
Durante a prisão, Milena de Sousa Ferreira tentou resistir danificando o próprio aparelho de celular apreendido, para impossibilitar qualquer análise no processo. Segundo informações da equipe que fez as prisões, a suspeita “agrediu um dos policiais, incitou uma adolescente grávida a tentar impedir a ação da Polícia e ameaçou a equipe que realizou sua prisão”. Por conta disto, ela também foi autuada em flagrante delito pelos crimes de resistência, fraude processual, lesão corporal, corrupção de menores e ameaça.
Apreensão
O trabalho policial foi possível a partir de denúncias feitas à Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara sobre um crime de estupro e uma intensa movimentação para o tráfico de drogas em um imóvel situado na Vila de Jericoacoara, no qual, após diligências, foram apreendidos cerca de 465 de comprimidos. Contra Sheldo Diniz, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e organização criminosa, também pesam acusações pelo incêndio criminoso a um ônibus escolar na Vila, no último dia 5.
Incêndio
Milena Ferreira também possui antecedentes por tráfico de drogas. Segundo o delegado titular Alan Pereira, “os dois continuam na delegacia até que seja definido para onde serão transferidos. Quanto à acusação de participação do Sheldo no incêndio ao ônibus escolar na Vila de Jericoacoara, ele foi apontado por dois comparsas já presos. Temos intensificado as investigações contra o tráfico de drogas em Jeri, já que a praia recebe turistas de todo lugar do mundo, e denúncias desse tipo sempre vão ocorrer”, ressalta o delegado.
Diario do Nordeste