Empossada nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Acaraú


E foi realizada nesta terça-feira (1/1), em Sessão Solene, a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Acaraú para o biênio 2019/2020. A mesa conta com a presidência do vereador Edinilton Lima Araújo (PR) e tem como vice o vereador Joaquim Melo (DEM) e como 1º secretário o vereador Edson Brandão (PC do B). A novidade desta mesa é que a mesma é fruto de articulação entre parlamentar da base do governo (presidência) com dois de oposição. A mesa concorria na chapa Juventude com Atitude, eleita por oito votos a sete com a relação à concorrente, a chapa 31 de julho, que tinha como candidato à presidência o então presidente da Casa, vereador Paulo Andrade, que concorria à reeleição.

A vereadora Rafaela (PDT), da situação, destacou o porquê ter votado na chapa de Edinilton, e não a de Paulo Andrade, a favor de uma renovação política, com uma articulação dos vereadores, independente de ser da base ou oposição. "Afinal somos vereadores do Município de Acaraú e a população só tem a ganhar com essa articulação", destacou a parlamentar, que é filha do vice-prefeito, Vascolombo.

O vereador Cláudio Jean da Silveira (MDB), da bancada da oposição, acredita em um peso mais igualitário na Casa do Povo. "Éramos 4 da oposição contra 11 da situação e nós quase não tínhamos vez e voz e agora vemo-nos fazendo parte na Mesa Diretora desta Casa, o que representa um grande ganho a esta Casa e à população, com uma oposição mais forte e representada", pontuou.

O vereador Edinilton Lima Araújo (PR), que é um jovem dentista, filho do ex-vereador Edilson Salgueiro, representando a comunidade da Barrinha de Baixo e arredores, está em seu primeiro mandato na Casa do Legislativo acarauense, destacou em seu discurso que não medirá esforços para fazer uma nova política, contrária à política tradicional, representando com altivez a todos os eleitores que confiaram nele para representá-los. "Defendo a política realizada com respeito e não a politicagem, que vemos cada vez mais forte no Interior. Quero estar aqui para defender os interesses do povo da minha cidade", defendeu.

À solenidade de posse, compareceram várias autoridades, como o Sr. Otávio Filomeno, gestor do Hospital Moura Ferreira, o presidente da Câmara de Cruz, Erlandson Muniz, o poeta e professor Dimas Carvalho, além do ex-vereador Edilson Salgueiro, que também fez um discurso emocionado na tribuna, destacando o seu grande papel no passado enquanto parlamentar. "E agora passo o bastão ao meu filho para que ele dê continuidade a esse trabalho na defesa do povo de Acaraú", disse.

O ex-presidente da Casa Legislativa, antecessor a Edinilton, o vereador Paulo Andrade, não se fez presente ao evento. Em seu discurso de despedida, no dia 14 de dezembro, data em que aconteceu a eleição da mesa diretora, seu tom era de certa mágoa. "Pensei que estava acertando, mas pelo visto eu errei", lamentou o parlamentar, que está há mais de 32 anos de universo político, compondo o bloco da situação. A perca da sua chapa foi recebida com surpresa em Acaraú.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem