Engenheiros que prestaram serviço à Vale em Brumadinho são presos

Os homens são suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa



Dois engenheiros, suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta terça-feira (29) em São Paulo. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais.

Segundo informações preliminares, os pedidos de prisão foram expedidos no fim de semana. Os homens foram presos em casa. Há desdobramentos da operação também em Minas Gerais. Porém, não foram detalhadas as ações nem os locais.

A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas.

Diario do Nordeste

2 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

  1. Fraudar um laudo, significa adulterar um documento legítimo. O crime cometido foi o de "falsidade ideológica", isto é, elaborar um documento mentiroso acerca das reais condições encontradas.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Rodrigues Garcia29 de janeiro de 2019 às 05:40

    Fraudar um documento, significa adulterar um documento idôneo, portanto legítimo. O crime cometido no caso noticiado, é o de falsidade ideológica, quando o profissional mente a respeito da real situação encontrada, induzindo a erro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem