Familiares de detentos transferidos da Cadeia de Acaraú fazem manifestação



Mães, esposas e familiares de presos da Cadeia Pública de Acaraú, realizaram na manhã desta segunda-feira, 14/01, uma manifestação em frente ao fórum da cidade, em busca de informações dos detentos, os quais foram transferidos para presídios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Foi informado ao grupo, que os presos estariam na CPPL I. Os parentes dos internos queriam informações do local e de como estariam sendo tratado os presos. No último dia 06/01, todos os internos da Cadeia Pública de Acaraú foram transferidos para os presídios da RMF.

As transferência de detentos, faz parte das medidas de reabilitação do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará com a criação da recém Secretaria de Administração Penitenciária, cuja pasta tem como titular Luís Mauro Albuquerque.

Conforme informações repassadas pelo diretor da unidade prisional de Acaraú, Dr. Josuéliton Torres Praciano, todas as informações foram disponibilizadas aos parentes dos internos ao procurarem as unidades prisionais da região. Os detentos de Acaraú foram transferidos para a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1), em Itaitinga, a exemplo dos presos de Marco, Bela Cruz, Morrinhos e Jijoca. Já os presos de Itarema foram transferidos para a Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga.

Além destas cadeias do Baixo Acaraú, foram desativadas ainda, entre outras, as unidades prisionais de Caucaia, Itapipoca, São Luis do Curu, Pentecoste, Itapajé, Paracuru, Pacatuba, Pindoretama, Palmácia, Redenção, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, São Gonçalo, Maracanaú e Quixadá.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem