Prefeitura de Itarema abraça campanha do Janeiro Branco


A Secretaria da Saúde de Itarema, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e Núcleo Ampliado em Saúde da Família – NASF promovem durante todo o mês de janeiro ações voltadas para a Saúde Mental e Qualidade de Vida - a campanha JANEIRO BRANCO. 

A campanha foi criada e promovida por psicólogos e tem como objetivo convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

A Programação no Município acontece nas Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde) e no CAPS, e conta com salas de espera sobre saúde mental, grupos de usuários e familiares, atendimentos individualizados com psicólogo, entre outras. 

A Saúde Mental deve ser uma prioridade em nossas vidas. Todo o estresse, emoções e sentimentos despertados diariamente, nos fazem passar por momentos de instabilidade, por isso a Secretaria da Saúde de Itarema organizou essa programação, com o intuito oferecer um “ouvido” e uma palavra amiga aos nossos itaremenses, disse o Prefeito Elizeu Charles Monteiro.

COMO O JANEIRO BRANCO PODE AJUDAR AS PESSOAS?

1 – Colocando os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em máxima evidência na sociedade.
2 – Construindo, fortalecendo e disseminando uma “cultura da Saúde Mental” na humanidade.
3 – Contribuindo para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.
4 – Contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais.
5 – Contribuindo para o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da Saúde Mental em todo o mundo.

Para mais informações, você pode se encaminhar até o Posto de Saúde mais próximo à sua residência ou até o CAPS.

Governo Municipal de Itarema – cuidando da nossa gente!

Com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem